"Em defesa dos direitos das pessoas com autismo"

domingo, 18 de novembro de 2012

22 de novembro -Lançamento do Documentário

A ONG Autismo&Realidade - Associação de Estudos e Apoio, lança o documentário ”Em Busca de um Novo Caminho – Desmistificando o Autismo” no dia 22 de novembro, no Instituto de Psiquiatria do Hospital das Clinicas da Faculdade de Medicina da USP, em uma apresentação para convidados em São Paulo. O documentário será apresentado ainda em Belo Horizonte, Brasília e outras capitais do Brasil.
O documentário baseado em estudos do renomado Prof. Dr. Marcos Tomanik Mercadante, psiquiatra e idealizador da ONG (falecido em 2011), supervisionado pela psicóloga Joana Portolese, com roteiro e direção da cineasta Fabiane Rivero Kalil, relata, em seus 45 minutos, o desenvolvimento do cérebro social relacionando à compreensão do cérebro autista.

O vídeo conta com a estreia de uma jovem portadora da Síndrome de Asperger, Julia Balducci de Oliveira, 24 anos, formada em Cinema pela FAAP, como assistente de direção. Julia traz ao documentário a interferência real de uma pessoa que convive com o problema internamente.

O documentário conta com os patrocínios da Lei de Incentivo à Cultura, Grupo Virgolino de Oliveira S/A, Guarani – Açúcar , Etanol e Energia, São Manoel, ABC Brasil Arab Banking Corporation e Cerradinho Bio, a produção da empresa Origem e a realização ONG A&R, Ministério da Cultura e Governo Federal.

ONG Autismo & Realidade - Associação de Estudos e Apoio

Criada em Julho de 2010, a ONG Autismo&Realidade - Associação de Estudos e Apoio, tem como principal objetivo aprofundar e divulgar conhecimento atualizado sobre o Autismo, com campanhas e atividades direcionadas a motivar e orientar as famílias na sua busca por diagnóstico, tratamento, educação e inclusão social da pessoa com autismo.

A ONG se dedica a todas as pessoas do espectro autista, seus familiares, profissionais e entidades que necessitem de informações e conhecimento. Elas podem participar de todas as atividades promovidas pela instituição, além de obter informações pelo site , incluindo acesso ao manual ”Kit dos 100 Dias” – que traz informações e ferramentas para auxiliar as famílias nos 100 primeiros dias após o diagnóstico de autismo.

A ONG Autismo&Realidade foi autorizada pela Autism Speaks – referência em Autismo – a traduzir e adaptar o conteúdo “Autismo: Manual para as Famílias” e publicá-lo no site. O manual traz informações gerais sobre diagnóstico, manejo, intervenções e orientações em autismo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário